Webinar aborda sobre Open Data e proteção de dados nas políticas públicas urbanas

Políticas Públicas
11 Novembro 2020

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas promoverá um debate online e gratuito nesta quinta-feira, 12 de novembro, sobre Open Data e a proteção de dados nas políticas públicas urbanas. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 14h.

A coleta de dados é um fator relevante para o planejamento de políticas públicas urbanas, baseadas em evidências e a construção de cidades transparentes capazes de criação de sistemas abertos de inovação. Como fazer essa coleta sem violar o direito à privacidade e a proteção de dados pessoais, recentemente regulamentado em território brasileiro? Como garantir que os dados coletados nas cidades não sejam apropriados e mantidos privados, sendo um bem comum da sociedade? O objetivo é aprofundar o conhecimento sobre o tema e agregar subsídios ao inovador sistema de mobilidade urbana desenvolvido em São José dos Campos.

As palestras serão realizadas por Kelsey Finch, do Future of Privacy Forum; Rafael Zanatta, do Data Privacy Brasil e Anna Artyushina, de York University. Os moderadores serão Ciro Biderman coordenador do Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getulio Vargas (FGVCepesp) e Alexandre Pacheco, professor da FGV.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site.