Webinar analisa desafios na construção de cidades inteligentes no Brasil

O evento pretende discutir e apresentar um panorama do acesso às tecnologias nos municípios brasileiros.
Políticas Públicas
08 Outubro 2021
Webinar analisa desafios na construção de cidades inteligentes no Brasil

Apesar da necessidade de implementação de políticas voltadas à construção de cidades inteligentes no Brasil, ainda persiste uma série de desigualdades entre as prefeituras brasileiras, particularmente no acesso e uso de tecnologias. Diante desse contexto, o Webinar pretende discutir e apresentar um panorama do acesso às tecnologias nos municípios brasileiros. A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realizará um webinar, dia 13 de outubro, às 18h, no canal da FGV no Youtube, sobre os desafios na construção de políticas para as cidades inteligentes no Brasil.

Além disso, pretende-se evidenciar os níveis de desigualdades existentes entre as prefeituras, para apontar os padrões atuais de provisão de informações e serviços públicos para a população e os caminhos e desafios para avançar na implementação de cidades inteligentes no Brasil.

Os palestrantes serão: Manuella Maia Ribeiro, analista de informações e coordenadora da pesquisa TIC Governo Eletrônico no Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Cláudio Ricardo Lima, secretário executivo do Turismo na Prefeitura Municipal de Fortaleza (SETFOR/PMF) e Erico Przeybilovicz, pesquisador associado do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) da FGV EAESP, onde participa e coordena projetos nacionais e internacionais de pesquisa sobre cidades inteligentes, governança urbana inteligente e oportunidades de mercado de soluções para cidades. A moderação será realizada por Lizandro Lui, professor da FGV EPPG.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link.