Webinar apresenta programa de Mestrado Internacional voltado para executivos
18 Janeiro 2018

Webinar apresenta programa de Mestrado Internacional voltado para executivos

O International Masters in Management (IMM), Mestrado Executivo Internacional fruto do esforço colaborativo de cinco Escolas de Negócios do mundo, é um programa avançado desenvolvido para profissionais com vasta experiência no mercado de trabalho e que buscam um mestrado em administração enquanto mantém suas responsabilidades no trabalho. No dia 18 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), será realizado um webinar com o diretor executivo do curso, professor Aldas Kriaciunas e com o ex-aluno Frank Griffin, que responderão a perguntas e vão contar um pouco sobre a experiência do curso, que abrange aulas e visitas em cinco diferentes países de quatro continentes.

A abordagem global do IMM permite ao aluno entender e ter a experiência de como se faz negócios em cada um dos locais visitados. Isto é integrado ao ensino em sala de aula e nas experiências culturais. Os gestores participantes, dessa forma, têm perspectivas diferentes para lidarem com um ambiente de negócios cada vez mais global. Vinculando estreitamente o conteúdo e módulos dos programas, os membros do corpo docente garantem que o aprendizado por meio dos módulos seja integrado tanto por conteúdo quanto localização.

O programa tem um enfoque em técnicas analíticas que são facilmente aplicáveis ao ambiente de trabalho do aluno. Estudos de caso e situações que surgem no trabalho são componentes cruciais para o programa. O trabalho em equipe e os ensinamentos do curso continuam além das residências, com interações online entre os instrutores e os alunos.

O IMM é uma iniciativa colaborativa da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE – Brasil), da Krannert Graduate School of Management of Purdue University (Estados Unidos), TIAS School for Business and Society (Holanda), Politecnico di Milano (Itália) e da Tianjin University (China). O programa tem duração de 20 meses, com início em março, nos EUA. As sessões de aula seguintes são distribuídas em cinco residências de duas semanas, o que permite que profissionais de diversos países e nacionalidades possam conciliar estudo e trabalho.

Para participar do webinar, acesse o site.