Webinar debate agilidade nas organizações e MVP

Em um mundo cada vez mais veloz, aplicar essas técnicas possibilita que a empresa desenvolva soluções que respondam melhor aos problemas dos seus clientes
Administração
15 Julho 2020
Webinar debate agilidade nas organizações e MVP

A Superintendência de Inovação e Mercados do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) realiza, na próxima sexta-feira, dia 17, o Webinar “Agilidade e MVP: Por que, O que, Como”. O evento virtual contará com a participação de Raíra Marotta, pesquisadora do FGV IBRE, e do facilitador de aprendizagem e agilidade organizacional, Yoris Linhares, para debater sobre a importância da aplicação desses conceitos nas empresas. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da FGV a partir das 10h às 12h.

MVP significa mínimo produto viável (ou Minimum Viable Product, em inglês) e diz respeito a metodologias que permitem o desenvolvimento de produtos por módulos ou fases, conferindo mais agilidade no atendimento ao cliente. Em um mundo cada vez mais veloz, aplicar essas técnicas possibilita que a empresa desenvolva soluções que respondam melhor aos problemas dos seus clientes.

“Metodologias que unem design thinking, métodos ágeis e MVP são realidade, já sendo utilizadas por empresas como Google e Facebok, visando alcançar a agilidade organizacional necessária para a inovação. Com a pandemia, a obrigatoriedade do isolamento social e a maior utilização das tecnologias, tornou-se mais evidente as vantagens do uso dessas metodologias. As empresas tiveram que se adaptar em tempo recorde, e isso exigiu, muitas vezes, o desenvolvimento e aprendizado de sistemas e métodos que não eram utilizados anteriormente. Esses são pontos sobre ao quais vamos falar no evento”, explicou Raíra.

Os métodos ágeis estão cada vez mais disseminados nas empresas, usando conceitos fundamentais como a experimentação através de produtos mínimos viáveis. A pesquisadora destacou que diversas dúvidas quanto ao seu uso e funcionamento surgem para iniciantes no tema. No webinar, além da abordagem inicial do assunto, haverá espaço para discussão de eventuais questões que possam surgir.

Yoris Linhares tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de projetos de software. É Mestre em Administração e lecionou em cursos de graduação e pós-graduação em TI e Gestão.

Para mais informações e inscrições acesse o site.