Webinar debate cenário político-econômico e caminhos para o país

FGV IBRE e Folha de S. Paulo iniciam série de webinars para debater como o país pode enfrentar os impactos econômicos causados pela Covid-19
14 Julho 2020
Webinar debate cenário político-econômico e caminhos para o país

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) e a Folha de S. Paulo iniciam uma série de debates com economistas e cientistas políticos para analisar o contexto brasileiro e traçar os possíveis caminhos que o país deve seguir para atravessar de forma menos turbulenta o período da pandemia e retomar o crescimento. O primeiro da série – Webinar O Cenário Político e os Impactos sobre a Economia – será realizado no dia 16 de julho (quinta-feira), das 10h às 11h30, pelo canal da FGV no YouTube.

Desse primeiro encontro, participarão os cientistas políticos da FGV EBAPE, Carlos Pereira e Octavio Amorim, e o pesquisador do FGV IBRE, Samuel Pessôa, além do jornalista Fernando Canzian, repórter especial da Folha.

A economia brasileira já vinha sofrendo com o baixo crescimento, na ordem de 1,2% (média dos dois últimos anos), após a mais longa recessão de sua história. A crise sanitária desencadeada pela Covid-19 adiou qualquer tentativa de recuperação, agravando ainda mais a situação do país: o Brasil pode fechar o ano com queda no PIB entre 7 e 12%%, dado o elevado grau de incerteza sobre o futuro recente.

Nesse contexto, as crises políticas entre o presidente e os demais poderes tornam o panorama ainda mais grave, num momento em que a conciliação seria o melhor caminho para que o País enfrente os desafios sanitários, políticos e a desigualdade que ganhou contornos dramáticos com a pandemia.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site.