Webinar debate desafios e tendências para educação a distância

Especialistas na modalidade falam sobre as mudanças no estudo remoto, as tendências e o uso de novas tecnologias
Políticas Públicas
02 Julho 2020
Webinar debate desafios e tendências para educação a distância

No intuito de fomentar debates acerca de temas relevantes no âmbito da Educação, a FGV Conhecimento promove o webinar Educação a Distância – Desafios e Tendências, na sexta-feira (3), às 10h.

Diante da pandemia de Covid-19, a Educação a Distância (EAD) tornou-se alternativa para a continuidade do aprendizado de estudantes. Apesar de estar no cenário educacional brasileiro desde a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9.394/96), a modalidade teve de se reinventar e se adequar à realidade imposta.

Durante o encontro, o professor emérito da USP e presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), Fredric Michael Litto, e a pesquisadora de novas tecnologias para educação, especialista em formação de professores e EAD e diretora de conteúdo da BETT Brasil, Maria Alice Carraturi, falarão sobre os desafios do estudo remoto, as tendências, as vantagens e implicações na utilização de tecnologias educacionais, entre outras abordagens.

O evento será moderado por Luciana Mourão, coordenadora acadêmica da FGV Conhecimento e doutora em psicologia pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-doutorado em desenvolvimento profissional pelo Instituto Universitário de Lisboa (IUL-ISCTE).

Para mais informações acesse o site.