Webinar debate desigualdade de gênero durante a pandemia

No encontro virtual haverá um debate sobre a ampliação das desigualdades sociais, bem como suas consequências sociais, econômicas e de saúde em virtude da crise, particularmente no que tange às mulheres e às meninas
08 Dezembro 2020
Webinar debate desigualdade de gênero durante a pandemia

O Programa Diversidade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove no próximo dia 11 de dezembro, às 10h, o evento internacional “Gender Justice and the Pandemic (Pandemia e Justiça de Gênero)”. Realizado em conjunto com a embaixada da Alemanha, o webinar irá discutir os impactos das desigualdades sociais no contexto da pandemia de Covid-19.

No encontro virtual, que será realizado no Canal da FGV no YouTube, a partir das 10 horas, haverá um debate sobre a ampliação das desigualdades sociais, bem como suas consequências sociais, econômicas e de saúde em virtude da crise, particularmente no que tange às mulheres e às meninas.

A mesa de debates será composta pela ministra do Tribunal Constitucional alemão e Professora da Universidade Humboldt de Berlim (Alemanha), Susanne Baer; pela professora da Universidade de Brasília (UnB), Flávia Biroli; e pela diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco. A mediação será feita pela professora da FGV Direito Rio e Coordenadora do Programa Diversidade, Ligia Fabris.

A proposta das estudiosas é analisar a ampliação das desigualdades sociais, econômicas e de saúde da crise atual e seus efeitos específicos de gênero na pandemia a partir de uma perspectiva interseccional. O evento busca refletir sobre e as relações com o Direito, democracia e justiça de gênero abordando temas como o papel do trabalho feminino, da violência doméstica e da violência política de gênero nesse contexto.

O evento será realizado em inglês e terá tradução simultânea para o português. As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas pelo site.