Webinar debate impactos da nova NR1 e destaca a saúde mental no ambiente de trabalho
Especialistas discutem como as mudanças na norma de segurança do trabalho podem melhorar a qualidade e a produtividade nas organizações

A FGV Educação Executiva promove, no dia 24 de junho, o webinar “Cuidar de quem cuida: NR1 e a importância da saúde mental”, que abordará as recentes alterações na Norma Regulamentadora nº 1 (NR1), em vigor a partir de maio de 2025. A norma estabelece as diretrizes para a gestão de segurança e saúde no trabalho (SST) em empresas de todos os setores no Brasil.
Durante o encontro, especialistas do setor discutirão a relevância da identificação e gestão de riscos psicossociais, ressaltando como essas ações contribuem para redução de custos, melhoria da assistência à saúde e alcance de metas organizacionais, ao mesmo tempo em que promovem ambientes mais seguros e saudáveis para os trabalhadores.
A implementação efetiva das normas reguladoras ainda é um desafio, mesmo após décadas de sua criação. Nas instituições de saúde, o cenário é ainda mais complexo: processos intensos e riscos associados tornam o ambiente altamente estressante para os profissionais, o que amplia a importância da saúde mental no trabalho.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), transtornos mentais geram um impacto econômico de mais de US$ 1 trilhão ao ano, devido à perda de produtividade. O webinar irá tratar de como colocar esse tema no centro da estratégia institucional pode trazer ganhos sociais e econômicos.
O evento será mediado por Maria Laiz Zanardo, coordenadora acadêmica dos MBAs da FGV na área da saúde, e contará com as participações de:
- Rodrigo Vaz Veiga, auditor fiscal do trabalho;
- Fernando Ayko Mariya, diretor médico América Latina da P&G;
- Luciana de Gouvêa Viana, diretora de gestão de pessoas na EBSERH;
- Patrícia Carneiro Pessoa Pousa, professora convidada e coordenadora acadêmica no FGV IDE Management.
A transmissão será ao vivo, às 14h, pelo canal da FGV no YouTube, com espaço para perguntas do público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
Leia também