Webinar debate investimentos em infraestrutura no pós-pandemia

O evento contará com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura
Políticas Públicas
29 Maio 2020
Webinar debate investimentos em infraestrutura no pós-pandemia

A FGV Transportes realiza, no dia 1 de junho, o webinar “A infraestrutura de transportes brasileira após a pandemia, na visão do Ministério da Infraestrutura”. O evento, que terá a presença do Secretário Executivo do Ministério, Marcelo Sampaio, debaterá os gargalos do setor, com a retração no investimento nas últimas décadas, e as possibilidades que oferece como resposta aos efeitos gerados pelo coronavírus.

Apesar da atual crise econômica e sanitária causada pela pandemia do Covid-19, com forte impacto negativo no PIB de 2020, existe boa expectativa de que, em 2021, as ações do Ministério da Infraestrutura contribuam para catalisar e acelerar a retomada da economia, do emprego e da geração de renda. Nesse âmbito, o Ministério garante que as 54 obras públicas e projetos de concessões estão sendo executados e serão entregues, conforme o planejamento do início do ano. Soma-se a esse panorama o programa Pró-Brasil, que deverá ficar pronto entre agosto e setembro e terá um papel importante na modernização da regulamentação e legislação do setor de infraestrutura, além de impulsionar investimentos privados de até R$ 250 bilhões.

O Webinar vai debater esse cenário, a partir da experiência do atual Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, que atua desde 2008 em posições importantes no Governo Federal, especialmente, na área de transportes.

Para mais informações e inscrições acesse o site.