Webinar debate uso da inteligência artificial na descoberta de medicamentos para tratar Covid-19

O evento vai apresentar resultados preliminares do trabalho liderado pelo pesquisador e professor titular da FGV EMAp Alberto Paccanaro e alunos do pós-doc nas áreas de Network Medicine e aprendizado de máquina no desenvolvimento de novos algoritmos para a previsão de medicamentos reposicionáveis para a Covid-19.
Matemática Aplicada
08 Julho 2020

A Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) promove no dia 9 de julho o webinar “AI and Network Medicine approaches for predicting drugs for Covid-19”. O evento será transmitido ao vivo a partir das 14h e vai apresentar resultados preliminares do trabalho liderado pelo pesquisador e professor titular da FGV EMAp Alberto Paccanaro e alunos do pós-doc nas áreas de Network Medicine e aprendizado de máquina no desenvolvimento de novos algoritmos para a previsão de medicamentos reposicionáveis para a Covid-19.

A proposta do encontro com o professor Paccanaro é debater como a natureza da pandemia requer o rápido desenvolvimento de novas terapias. O reposicionamento de medicamentos é uma estratégia de descoberta que explora aqueles já existentes e, portanto, pode reduzir drasticamente o tempo e os custos do desenvolvimento de um medicamento de novo. O Network Medicine e a inteligência artificial oferecem novas abordagens para prever medicamentos que podem ser reposicionados para o COVID-19.

O evento será transmitido em inglês. Para mais informações e inscrições acesse o site.