Webinar discute cenário do agronegócio pós pandemia de Coronavírus

Haverá aumento do protecionismo global? Reorganização das cadeias de suprimentos? Qual será a estratégia que a China perseguirá? Diversificação dos fornecedores? Autossuficiência, revisões nos padrões sanitários? Novos hábitos alimentares? Como fica o Brasil?
Economia
30 Abril 2020
Webinar discute cenário do agronegócio pós pandemia de Coronavírus

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) lança uma série de webinars gratuitos com o objetivo de discutir impactos e possíveis soluções para a crise desencadeada pelo COVID-19 na sociedade brasileira. O próximo evento da série será realizado no dia 4 de maio, a partir das 18h, e vai debater e responder questionamentos sobre o cenário do agronegócio após a pandemia.

Roberto Rodrigues (coordenador do FGVAgro), Alexandre Mendonça de Barros (sócio-diretor da MBAgro) e André Pessoas (sócio diretor da Agroconsult) vão discutir questões que afligem o agronegócio. Haverá aumento do protecionismo global? Reorganização das cadeias de suprimentos? Qual será a estratégia que a China perseguirá? Diversificação dos fornecedores? Autossuficiência, revisões nos padrões sanitários? Novos hábitos alimentares? Como fica o Brasil?

A série de eventos da FGV EESP se propõe, devido à natureza complexa e disseminada da crise, a ser um espaço multidisciplinar de discussão, transpassando a análise dos impactos econômicos. Dimensões como a social, financeira, institucional, e de políticas públicas para o enfrentamento da COVID-19 são exemplos de temas que serão discutidos ao longo dos eventos.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.