Webinar discute estratégias para análise do debate público em redes sociais

Políticas Públicas
01 Setembro 2020
Webinar discute estratégias para análise do debate público em redes sociais

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP), em parceria com o Ojo Público (Peru), realiza, no dia 2 de setembro, o webinar “Sala de Democracia Digital: una estrategia regional para analizar el debate público en redes sociales”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 13h (11h Peru).

O webinar abordará os desafios e as ferramentas para analisar o debate público e a política nas redes sociais no Peru. O objetivo é explicar como se disseminam as mensagens, como se formam comunidades em torno de certos comportamentos, como as redes mostram e os acontecimentos que estimulam a sociedade, especialmente em contextos eleitorais. A análise desses aspectos ganha relevância à medida que se estende a discussão sobre a chamada democracia digital e as estratégias de grupos de interesse que usam esse espaço em diferentes partes do mundo.

Participam do debate Samuel Rotta, diretor executivo da Proética, o escritório da Transparência Internacional no Peru; Miguel Morachimo, diretor da Hiperderecho, organização da sociedade civil peruana voltada aos direitos em ambiente digital; Ariel Riera, coordenador do Chequeado, agência de checagem Argentina parceira da Sala de Democracia Digital e Michelle Meza, pesquisadora em Tecnologia Cívica e Inovação, além do coordenador da FGV DAPP, Amaro Grassi. As discussões serão mediadas por David Hidalgo, diretor do Ojo Público, e realizadas em espanhol, sem tradução simultânea.

Para mais informações e inscrições acesse o site.