Webinar discute soberania digital e cibersegurança nos países do BRICS

Evento explorará as dimensões da soberania digital e da Cibersegurança dos países do BRICS. As perspectivas desenvolvidas pelos integrantes do BRICS e seu papel no fomento de meios alternativos para abordar o tema também estão em pauta no encontro
25 Fevereiro 2021
Webinar discute soberania digital e cibersegurança nos países do BRICS

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove, no dia 26, webinar que explorará as dimensões da soberania digital e da Cibersegurança dos países do BRICS. As perspectivas desenvolvidas pelos integrantes do BRICS e seu papel no fomento de meios alternativos para abordar o tema também estão em pauta no encontro.

O evento contará com a participação do professor da FGV Direito Rio, Luca Belli, do presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Sergio Suchodolski; do professor de Relações Internacionais da FGV e autor do livro “Post-Western World”, Oliver Stuenkel; da professora da Universidade da Carolina do Norte, Min Jiang; e da Diretora do Internet Democracy Project, India, Anja Kovacs. O webinar será transmitido em inglês e não haverá tradução simultânea.

Durante o encontro acontecerá o lançamento do livro “CyberBRICS: Cybersecurity Regulations in the BRICS Countries" (Springer-Nature, 2021). É o primeiro e único volume a analisar as políticas digitais dos países do BRICS. A obra está relacionada ao projeto CyberBRICS.

Para mais informações e inscrições acesse o site.