Webinar fala sobre desafios e potencialidades dos criptoativos no Brasil

O evento visa debater as potencialidades da tecnologia de blockchain no longo prazo, e se criptomoedas e outras inovações financeiras podem ou não trazer benefícios para a sociedade.
Economia
21 Setembro 2022
Webinar fala sobre desafios e potencialidades dos criptoativos no Brasil

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realiza um evento online e gratuito sobre criptoativos no Brasil: desafios e potencialidades. O webinar será realizado no dia 27 de setembro, às 18h, no canal da FGV no YouTube.

Este webinar propõe uma discussão sobre esses e outros desafios do mercado de criptoativos, além de apresentar iniciativas recentes no Brasil para estimular a participação do gênero feminino nesse ecossistema.

Os palestrantes serão: Alexandre Ludolf, CIO da QR Asset; Roberta Antunes, diretora de Novos Negócios da Hashdex; e Adrian Kemmer Cernev, professor da FGV EAESP. A moderação ficará a cargo do professor da FGV EESP, Jéfferson Colombo.

Após um período de crescente adoção institucional e valorização de preços, o mercado de criptoativos apresentou uma forte correção no primeiro semestre de 2022. Esta onda de pessimismo trouxe à tona vários desafios para o setor, como a elevada incerteza quanto à precificação, demanda para fins meramente especulativos, e o significativo viés de gênero na adoção de criptoativos no Brasil e no mundo.

Adicionalmente, propõe-se debater as potencialidades da tecnologia de blockchain no longo prazo, e se criptomoedas e outras inovações financeiras podem ou não trazer benefícios para a sociedade, em especial às famílias socioeconomicamente mais vulneráveis.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição no link.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.