Webinar fala sobre livro ‘Alimentando o mundo’ e sobre evolução do agronegócio no Brasil

Os autores Herbert S. Klein e Francisco Vidal Luna e o professor Carlos Antonio Luque participarão do encontro
16 Novembro 2020

A ascensão do Brasil como potência agrícola é um dos eventos mais importantes na história do mundo moderno. Desde 1960 o Brasil passou de importador a maior exportador líquido de alimentos do mundo. Hoje está entre os cinco maiores produtores mundiais de 36 gêneros agrícolas e assumiu a liderança na exportação de dezenas de produtos. Haveria uma redução drástica na oferta mundial de alimentos sem a produção brasileira. Pensando nesse progresso, a Editora FGV vai organizar, no dia 19 de novembro, um bate-papo sobre o livro ‘Alimentando o mundo’ e sobre a evolução do agronegócio no Brasil.

A obra ‘Alimentando o mundo: o surgimento da moderna economia agrícola no Brasil’, publicado pela FGV Editora em coedição com a Editora Imprensa Oficial, investiga em profundidade as causas dessa "revolução" agrícola. Os autores do livro, professores Herbert S. Klein (“Gouverneur Morris Professor Emeritus” da Uni¬versidade Columbia e “Research Fellow” da Universidade Stanford e Francisco Vidal Luna (professor aposentado da Faculdade de Eco¬nomia e Administração da Universidade de São Paulo e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), se encontrarão com o professor titular da Faculdade de Eco¬nomia e Administração da Universidade de São Paulo e Diretor-Presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Carlos Antonio Luque neste webinar para um bate-papo sobre as questões relacionadas à importância do Brasil no cenário atual do agronegócio e a evolução desta atividade essencial em nossa economia.

Para mais informações e inscrições acesse o site.