Webinar marca lançamento da carta compromisso aos Partidos Políticos para participação feminina

29 Setembro 2020

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) realiza, no dia 29 de setembro, o "IV Webinar Fórum Fluminense Mais Mulheres na Política e PRE/RJ: Eleições 2020 - Lançamento da carta compromisso aos Partidos Políticos e campanha eleitoral”. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no Youtube a partir das 17h.

A quarta edição do webinar abordará, entre outras questões, a campanha eleitoral e lançará a Carta Compromisso do Fórum Fluminense Mais Mulheres na Política e da PRE/RJ aos Partidos Políticos Brasileiros. O evento contará com a participação de Ligia Fabris (Professora da FGV Direito Rio, coordenadora do Programa Diversidade), Silvana Batini (Procuradora Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), Clara Araújo (Professora Nuderg/UERJ), Hildete Pereira de Mello (Professora UFF), Adriana Mota (Associação de mulheres brasileiras), Havana Marinho (membra da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da seccional da OAB - Rio de Janeiro), Marina Barros (Instituto Alziras) e Leila Linhares (Fundadora e diretora da CEPIA e Professora Emérita da Escola de Magistratura do estado do Rio de Janeiro – EMERJ).

O Fórum Fluminense Mais Mulheres na Política, fundado em 2018, possui entre suas componentes representantes da academia, de organizações da sociedade civil e da esfera jurídica num espaço de troca, informação e apoio às mulheres candidatas do Estado do Rio de Janeiro.

Para mais informações e inscrições acesse o site.