Webinar promove debate online e gratuito sobre Políticas Públicas com Inteligência Artificial

O evento será no dia 11 de novembro, a partir das 10h e contará com a palestra de Helen Margetts, professora de Internet e Sociedade na Universidade de Oxford
06 Novembro 2020

A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realiza, no dia 11 de novembro, um webinar gratuito sobre políticas públicas com inteligência artificial. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 10h.

A palestra será de Helen Margetts, professora de Internet e Sociedade na Universidade de Oxford. A ideia é debater como a ciência de dados e inteligência artificial oferecem inovação e maior eficiência na prestação de serviços públicos e no governo, mas podem trazer novos desafios e dilemas morais. Quais tecnologias de inteligência artificial podem ajudar os formuladores de políticas e discutir qual modelo de governo digital pode surgir?

Margetts irá apresentar seu trabalho anterior sobre Governança da Era Digital (DEG) e sua experiência de criação e direção do Programa de Políticas Públicas no Alan Turing Institute, que trabalha junto com os formuladores de políticas para explorar como a provisão de serviços públicos baseada em dados e a inovação política podem resolver problemas políticos “perversos” de longa data e desenvolver as bases éticas para o uso da ciência de dados e inteligência artificial na formulação de políticas.

A palestra será ministrada em inglês. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site.