Webinar promove debate sobre campanhas eleitorais em redes sociais

Políticas Públicas
29 Julho 2020
Webinar promove debate sobre campanhas eleitorais em redes sociais

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) promove, dia 30 de julho, o seminário online “Cómo monitorear La discusión política en redes sociales: Herramientas útiles y ejemplos sobre la Argentina y Brasil (Como monitorar a discussão política nas redes sociais: Ferramentas úteis e exemplos da Argentina e do Brasil)”. O evento será transmitido ao vivo no canal da FGV no Youtube a partir das 15h.

No evento, Ariel Riera (Chequeado) apresentará os resultados da análise do debate nas redes sociais na Argentina durante a campanha eleitoral de 2019. O trabalho foi realizado por meio do projeto Sala de Democracia Digital da FGV DAPP, destinado ao monitoramento do debate público digital na América Latina.

No webinar, o coordenador da FGV DAPP, Amaro Grassi detalhará como foi o andamento do projeto no Brasil, trazendo os debates em redes no país. Além de Riera, também estará presente a investigadora do Conicet e co-autora do livro Fakenews, trolls y otros encantos Natalia Aruguete para explicar como funcionam as redes sociais e o que muda com a discussão política nesses espaços.

O evento será transmitido em espanhol. Para mais informações e inscrições acesse o site.