Webinar promove debate sobre combate aos crimes antitruste

Os convidados irão analisar as legislações aplicáveis a cada local, os órgãos de proteção à concorrência e o modo como eles contribuem na discussão do private enforcement. Haverá, ainda, a apresentação de grandes casos representativos da aplicação privada do Direito Concorrencial
30 Novembro 2020
Webinar promove debate sobre combate aos crimes antitruste

O Direito Comparado e o combate privado aos crimes antitruste” é o tema do webinar que a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove na próxima terça-feira, dia 1º de dezembro. O evento, que será transmitido pelo canal da FGV no YouTube a partir das 10h, vai abordar o tema da aplicação privada do Direito Antitruste, com foco especial na aplicação do private enforcement nos Estados Unidos e Europa — locais com normas e costumes de Direito muito diferentes, mas que encontraram formas de balancear o Direito Antitruste público e privado.

No ambiente virtual, os convidados irão analisar as legislações aplicáveis a cada local, os órgãos de proteção à concorrência e o modo como eles contribuem na discussão do private enforcement. Haverá, ainda, a apresentação de grandes casos representativos da aplicação privada do Direito Concorrencial.

A mesa de debates será composta pelo professor da FGV Direito Rio, Carlos Ragazzo, que já foi conselheiro e superintendente geral do CADE; pela sócia especializada em direito da concorrência/antitruste no escritório Grinberg Cordovil, Karen Ruback; pelo professor da PUC-Rio e membro da Comissão de Arbitragem da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem, Pedro Paulo Salles Cristofaro; e pelo professor da USP e sócio do escritório VMCA, Vinicius Marques de Carvalho.

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas no site.