Webinar promove discussão sobre os desafios da Indústria na Economia da Amazônia

O foco do debate será discutir, em maior profundidade, sobre os desafios da indústria na economia amazônica.
01 Outubro 2021

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) promove o webinar “Diálogos Amazônicos: Desafios da Indústria na Economia da Amazônia” com o foco no debate, em maior profundidade, sobre os desafios da indústria na economia amazônica, em especial, conforme ganha importância a indústria 4.0, com automação, robotização, internet das coisas (IoT), impressora 3D, digitalização, entre outros temas. O evento ocorrerá dia 18 de outubro, às 19h, no canal da FGV no Youtube.

O Brasil vem passando por acelerado processo de desindustrialização e a própria atividade manufatureira vem experimentando grandes transformações. Nesse contexto, ao longo dos últimos 16 episódios dos Diálogos Amazônicos promovidos pela FGV EESP, o tema do futuro da indústria na Amazônia se mostrou muito recorrente.

Qual o perfil atual da indústria na Amazônia Brasileira? O quanto ela está se preparando para essas transformações? Quais políticas públicas são necessárias para a sustentação de sua competividade e para ganhos de produtividade? Essas são algumas das questões que serão debatidas com os convidados, que conduzem associações empresariais relevantes no Brasil e atuam na região amazônica.

O evento contará com os seguintes convidados: Jorge Nascimento Junior – Presidente da ELETROS – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos; Marcos Fermanian Presidente da ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares e Victor Bicca Neto – Presidente da ABIR - Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólica.

A moderação ficará a cargo de Márcio Holland, professor na FGV EESP e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Finanças e Economia (Master) e Daniel Vargas, professor na FGV e diretor de Pesquisa na FGV Agro.

Para se inscrever no evento, acesse o link.