Webinar promove miniaula sobre o crescimento econômico

26 Novembro 2020
Webinar promove miniaula sobre o crescimento econômico

O Mestrado Profissional em Finanças e Economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará uma miniaula online e gratuita, na próxima quinta-feira, 26 de novembro para repercutir o crescimento econômico. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 18h.

Essa é a segunda de uma série de miniaulas que o programa promoverá sobre temas da atualidade, relacionados a Finanças e Economia. Neste evento, serão abordados aspectos como o modelo de Solow aos dias atuais e o papel econômico da educação. Como os modelos de crescimento econômico nos ajudam a entender as diferentes trajetórias de desenvolvimento dos países? Qual é o impacto do capital humano no crescimento econômico? A educação nos ajuda a explicar o atraso econômico brasileiro? Como seríamos se tivéssemos investido em educação 4% do PIB a mais do que fizemos desde 1930?

As palestras serão realizadas por Luciene Pereira, professora da FGV EESP; e Samuel Pessôa, pesquisador do FGV IBRE e a moderação será de Marcelo Fernandes, coordenador do Programa de Mestrado Profissional da FGV EESP.

O Mestrado Profissional em Finanças e Economia tem foco em aplicações práticas, e o programa é direcionado aos profissionais de mercado que desejam adquirir e aprofundar seu ferramental analítico e quantitativo, sem abandonar suas atividades no mercado em que atua. O curso também abre portas tanto para o desenvolvimento de novas carreiras (docente de ensino superior, por exemplo) como para um eventual doutorado na modalidade acadêmica ou profissional.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.