Webinar reúne economistas para debater teto de gastos

27 Outubro 2020
Webinar reúne economistas para debater teto de gastos

A Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) reúne, no dia 27 de outubro, economistas de diferentes instituições para debater o teto de gastos públicos. O evento ocorre no contexto da disciplina Política e Instituições Brasileiras, realizada em parceria com a Coalizão Direitos Valem Mais, e discutirá alternativas ao financiamento de políticas de combate à desigualdade e responsabilidade fiscal.

O teto de gastos foi imposto pela Emenda Constitucional nº 95, aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2016, e que passou a vigorar em 2017. Ela estabelece um limite para os gastos do governo federal durante 20 anos, tendo como base o orçamento do governo em 2016.

Participam do debate as economistas Grazielle David, da Unicamp; Esther Dweck, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Rafaela Vitória, do Banco Inter; e o economista Felipe Salto, da Instituição Fiscal Independente (IFI). A mediação será de Eloísa Machado, professora da FGV Direito SP.

Para mais informações e inscrições acesse o site.