Webinar reúne especialistas internacionais para discutir facilitação de investimentos
Direito
09 Julho 2018

Webinar reúne especialistas internacionais para discutir facilitação de investimentos

Os três especialistas que vão participar fornecerão uma visão geral de como a noção de facilitação de investimentos se desenvolveu no nível bilateral e em vários fóruns internacionais. Eles discutirão o que significa facilitação de investimentos ou como isso se relaciona com o desenvolvimento sustentável.

A professora da Escola de Direito de São Paulo, Michelle Ratton Sanches Badin, participa, no dia 10 de julho, do webinar “Investment Facilitation – Making sense of concepts, discussions and processes”. A iniciativa, promovida pelo International Institute for Sustainable Development (IISD), vai reunir especialistas internacionais, como Joe Zhang (IISD) e Lauge Poulsen (University College London – UCL).

O tema de facilitação de investimentos está no centro das discussões sobre direito internacional. O Brasil propôs, em 2014, um novo modelo que privilegia a cooperação e facilitação de investimentos, em detrimento à regulamentação anterior que dava mais ênfase à proteção de investidores e a solução de controvérsias. O propósito desse webinar é justamente oferecer um espaço de discussão sobre a relevância, as oportunidades e os riscos das discussões sobre facilitação de investimentos, especialmente para os países em desenvolvimento.

Os três especialistas que vão participar fornecerão uma visão geral de como a noção de facilitação de investimentos se desenvolveu no nível bilateral e em vários fóruns internacionais. Eles discutirão o que significa facilitação de investimentos ou como isso se relaciona com o desenvolvimento sustentável. Os participantes do webinar terão a oportunidade de fazer perguntas, fornecer informações e compartilhar considerações estratégicas e outras.

O webinar será transmitindo mundialmente pela internet, a partir das 10h (horário de Brasília). Para mais informações, acesse o site.