Workshop gratuito aborda futuro do modelo híbrido para o ensino do Direito 

O objetivo do workshop é buscar um espaço de experimentação de novas ferramentas e metodologias de aprendizagem.
Direito
06 Outubro 2022
Workshop gratuito aborda futuro do modelo híbrido para o ensino do Direito 

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) abriu edital para a seleção de interessados em participar do workshop "Ensino Híbrido: o futuro que queremos?", que ocorrerá no formato híbrido entre os dias 9 e 11 de novembro. O workshop é gratuito e destina-se a profissionais que desempenhem atividades de ensino (docência, pesquisa, monitoria, projetos de extensão, coordenação acadêmica e administrativa) em cursos de Direito, em nível de graduação ou pós-graduação. 

O workshop ocorrerá no formato híbrido: nos dias 9 e 10 de novembro os encontros serão síncronos, pela plataforma Zoom; e no dia 11 de novembro será de forma presencial no Auditório FGV Direito SP (Rua Rocha, 233, 2º subsolo, Bela Vista, São Paulo/SP) e pela plataforma Zoom. Serão 20 vagas, com carga horária total de 11 horas. As atividades assíncronas exigirão um total de três horas de dedicação nos dias dos encontros, em horário a ser escolhido a partir da disponibilidade de cada participante. Os participantes que tiverem frequência mínima de 75% receberão certificado de participação. 

O objetivo do workshop é buscar um espaço de experimentação de novas ferramentas e metodologias de aprendizagem, a fim de construir, de forma coletiva, uma reflexão sobre a incorporação do modelo de ensino híbrido à realidade das instituições de ensino superior brasileiras. Durante o encontro também serão apresentados e debatidos os resultados parciais de uma pesquisa conduzida pelo CEPI sobre o ensino híbrido, promovendo um espaço de compartilhamento de experiências e boas práticas. 

 Ao final do curso, espera-se que o(a) participante seja capaz de analisar o cenário atual de incorporação do ensino híbrido e as alterações que vêm sofrendo o ensino superior nos últimos anos; identificar o conceito de ensino e aprendizagem híbrida; refletir sobre as vantagens e desvantagens desse modelo; comparar cenários, identificar estratégias e criar recomendações para enfrentar desafios práticos para sua implementação. Como referencial metodológico, o curso buscará trazer métodos e ferramentas inovadores de aprendizagem, que valorizam a colaboração, a autonomia e pressupõem o protagonismo dos(as) participantes na construção do conhecimento. 

As inscrições serão realizadas até às 23h59 (horário de Brasília) de 23 de outubro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link. 

Para ter acesso ao, clique no link.

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