mulher com foco de luz no rosto em foto preto e branco

Relatório de Impacto Social

O Conhecimento a serviço do desenvolvimento econômico e social

Edição 2023

FAÇA O DOWNLOAD


Edições Passadas

2022 2021 2020 2019 

O Relatório de Impacto Social da Fundação Getulio Vargas (FGV), publicado anualmente pela FGV desde 2014, representa mais uma inovação da Fundação, na forma de expor suas atividades e iniciativas que impactam positivamente a sociedade.

 

 

pessoas reunidas em pé em sala de trabalho

Compromisso com o futuro do Brasil

O Relatório de Impacto Social evidencia o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento social do Brasil por meio de sua atuação nas áreas de educação, pesquisa, consultoria, desenvolvimento  e responsabilidade social, buscando fornecer conhecimento de qualidade e soluções inovadoras.

montsgem com uma pessoa em foco e uma imagem de uma rodovia vista de cima

 

Pilares centrais que norteiam o Relatório:
 

  • Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde;
  • Inovação científica e tecnológica;
  • Ciência aplicada à avaliação e aperfeiçoamento de políticas públicas e orçamentárias;
  • Energia;
  • Direitos Humanos e Inclusão Social;
  • Defesa e Segurança Nacionais;
  • Inserção Internacional

Muito além da prestação de contas

O Relatório foi concebido a partir do diagnóstico de que era preciso fazer algo que fosse muito além da prestação de contas e mostrasse:

 

A lógica que norteia a produção científica da FGV e integra a pesquisa aplicada ao ensino e à disseminação do conhecimento.

A entrega da FGV para a sociedade brasileira nas mais diferentes áreas e com contribuições essenciais para o avanço dos serviços públicos, da capacidade de inovação, a qualidade de vida, o meio ambiente, a ciência, a educação, saúde, desenvolvimento e diversos outros setores.

Narrativas acessíveis e detalhadas, capazes de engajar a sociedade, ao mesmo tempo em que trazem, de forma inédita para esse tipo de publicação, a produção de pesquisa aplicadas no mais alto nível do que se faz no Brasil e no mundo, que se refletem em inovações de ensino, de publicações, de seminários, de geração de conhecimento.