Análise dos Fatores que Influenciam a Remuneração dos Executivos no Brasil

• Análise dos Fatores que Influenciam a Remuneração dos Executivos no Brasil
    • Joaquim Rubens Fontes Filho

Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE), Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, Mestre em Administração Pública pela FGV EBAPE. MBA em Controladoria pela FIPECAFI/USP. Engenheiro de Produção, pela UFRJ. Professor e Coordenador do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial da FGV EBAPE e Coordenador Adjunto do Mestrado Profissional em Administração Pública da FGV EBAPE, professor visitante do Doutorado em Administração da Universidad Andina Simon Bolivar, em Quito. Ocupou posições de conselho em várias empresas e organizações, como LAMSA, INVEPAR, Belgo-Mineira, Caemi, Sindapp e Instituto Publix, e cargos gerenciais e técnicos na PREVI e Banco do Brasil.  Têm diversos livros e artigos publicados nas áreas de estratégia e governança, desenvolvendo pesquisas e consultorias nessas áreas junto a organizações como Banco Central, Banco Interamericano, Ministérios da Fazenda, Turismo e Planejamento, Casa da Moeda, Fiocruz, Governos de Alagoas, Pará e Distrito Federal. Coordenador de pesquisas e bolsista de produtividade do CNPq e pesquisador FAPERJ.