Patrimônio Digital 3D: O Rio Moderno nos Espaços Públicos

• Patrimônio Digital 3D: O Rio Moderno nos Espaços Públicos
  • Resumo

A criação de um repositório digital em 3D sobre obras de arte presentes no espaço público do Rio de Janeiro, a ser disponibilizado aos pesquisadores e gestores ligados à preservação do patrimônio e ao público em geral, permitirá conhecer melhor esse acervo de bens culturais.

Cadastre-se para receber novidades do Think Tank FGV

• Asla Medeiros e Sá

Professora (Adjunto IV) da Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp). Pós Doutorado pelo Cultural Informatics Research Group da Universidade de Brighton na Inglaterra (2016 e 2012) financiado pela CAPES. Doutora em Ciências, com ênfase em Computação Gráfica, pelo IMPA- Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2006). Mestre em Matemática Aplicada pela UFRJ (2001). Bacharel em Matemática pela UFRJ (1999). . Áreas de Pesquisa: Computação Gráfica e Visualização de Informação em aplicações, com ênfase em herança cultural.