Centros, Diretorias e Unidades
Diretorias FGV
Conheça as diretorias FGV
FGV DCI
Diretoria de Controles Internos
A Diretoria de Controles Internos (DCI) da FGV foi criada em 2016 para implementar o Sistema de Controles Internos e de Conformidade. Seu objetivo é garantir que a instituição não só esteja em conformidade com leis e normas, mas também que os controles internos indiquem a necessidade de ajustes nos processos legais, administrativos, de pesquisa e ensino. A cultura de controle de processos é vista como essencial para o crescimento contínuo e expansão da FGV, promovendo responsabilidade, eficiência e prevenção de riscos, com foco na interdependência e complementação das atividades realizadas.
FGV DENN
Diretoria de Estudos de Novos Negócios
A Diretoria de Estudos de Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas (DENN) concentra seus esforços no desenvolvimento de atividades que apoiem a FGV no fortalecimento de seu posicionamento como think tank nacional e internacional, trabalhando para o fomento e promoção de pesquisas, parcerias e cooperação com instituições do Brasil e do mundo.
FGV DGPE
Diretoria de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais
O FGV DGPE tem como objetivo promover o desenvolvimento da gestão pública e apoiar os sistemas de ensino na melhoria da gestão educacional, em linha com a missão da FGV de promover o desenvolvimento socioeconômico nacional.
FGV DICOM
Diretoria de Comunicação e Marketing
A Diretoria de Comunicação e Marketing da Fundação Getulio Vargas (DICOM) é a área responsável por desenvolver e implementar as ações de comunicação e marketing da FGV e suas unidades – escolas, centros, institutos –, zelando pela solidez da marca e pela manutenção de sua credibilidade junto ao público interno e externo. Entre as funções da DICOM, estão a criação de políticas e processos que alinhem as atividades de comunicação e marketing, publicidade, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, sites, newsletters, comunicação interna, eventos, inteligência de mercado, call center, CRM, design e marketing digital – direcionadas aos públicos nacional e internacional. Sua missão é fortalecer, no Brasil e no exterior, a marca FGV, posicionando-a como referência de tradição, excelência e inovação.
FGV DINT
Diretoria Internacional
Instituída em 2009, a Diretoria Internacional (DINT) tem por missão estimular a inserção internacional da FGV. Ao apoiar as unidades na formulação, na execução e na avaliação de suas estratégias de internacionalização, a DINT contribui para fortalecer o posicionamento da FGV como think tank e instituição de ensino/pesquisa mundialmente reconhecida. Entre as atividades que realiza, estão o mapeamento, a prospecção, a orientação e o aproveitamento de oportunidades em diversos locais do mundo, priorizados pela Presidência, e em apoio subsidiário às demais unidades da FGV.
FGV DO
Diretoria de Operações
A Diretoria de Operações é responsável por toda a infraestrutura administrativa de suporte e atendimento às unidades da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro, São Paulo e em Brasília. É composta pelas seguintes áreas: - Tecnologia da Informação e Comunicação; - Superintendência de Operações e Serviços RJ; - Superintendência de Operações e Serviços SP; - Superintendência de Recursos Humanos e Núcleo de Colocação Profissional; - Escritório de Obras (Torre Oscar Niemeyer e Centro Cultural); - Superintendência Jurídica; Gerência de Apoio Acadêmico RJ; - Núcleo de Apoio Pedagógico RJ; - Gerência de Apoio Acadêmico SP; - Gerência de Compras; - Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares e Controladoria Setorial.
FGV DRH
Diretoria de Recursos Humanos
A Diretoria de Recursos Humanos da FGV tem como atribuições assessorar a Administração Superior com informações que auxiliem na tomada de decisões gerenciais e estratégicas, contribuir para a integração entre as áreas da instituição e desenvolver atividades que agreguem novos valores à busca de capacitação, de desenvolvimento e bem-estar dos seus colaboradores, e à gestão dos seus registros. Com isso, busca assegurar a confidencialidade dos processos e das informações, manter a excelência no atendimento e garantir a satisfação dos clientes interno e externo.
FGV DTI
Diretoria de Tecnologia da Informação
Responsável pela infraestrutura tecnológica da instituição, assegurando a eficiência e segurança dos sistemas de TI a DTI oferece serviços como gestão de infraestrutura, suporte técnico, desenvolvimento e manutenção de sistemas, além de gerenciamento de projetos. Focada na modernização e conformidade com a LGPD, a equipe qualificada da DTI busca atender às demandas de toda a comunidade acadêmica e administrativa da FGV, garantindo qualidade e satisfação dos usuários.
FGV Pró-Reitoria
A FGV Pró-reitoria foi criada para promover a sinergia acadêmica entre as Escolas da Fundação Getulio Vargas. Ela orienta, apoia, avalia e acompanha o desempenho acadêmico das Escolas, além de prestar assistência à Administração Superior quando necessário. A área também é responsável por homologar relatórios exigidos por órgãos como MEC, Inep, CNPq e Capes, garantindo conformidade regulatória e ações de credenciamento e recredenciamento das Escolas, bem como o reconhecimento e renovação de cursos. A Pró-reitoria busca compartilhar melhores práticas de gestão acadêmica e pesquisa e gerenciar as demandas da Ouvidoria Acadêmica.
Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado
A Rede de Pesquisa da FGV, criada em 2016, busca promover pesquisas de alto impacto e inovação, aproximando a FGV dos setores público e privado, além de formar redes de pesquisa no Brasil e no exterior. Sua governança inclui a Comissão de Pesquisa e Inovação, que analisa o rigor metodológico dos projetos, e o Fundo de Pesquisa Aplicada (FPA FGV), que já financiou 251 projetos desde 2014. A Central de Qualidade para Pesquisa Aplicada (CQPA), criada em 2020, garante a qualidade técnica dos trabalhos. O Comitê de Conformidade Ética (CEPH) assegura os mais altos padrões éticos em pesquisas envolvendo seres humanos.