Confira as regras de funcionamento das bibliotecas da FGV.

São Paulo – Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB)

Somente alunos, ex-alunos, professores e funcionários da FGV podem ter acesso à Biblioteca Karl A. Boedecker (BKAB).

Professores e alunos de pós-graduação de outras instituições de ensino e pesquisa devem solicitar o acesso com as devidas justificativas pelo e-mail: biblioteca.sp.ref@fgv.br.

Pode-se utilizar o serviço Empréstimo entre Bibliotecas, caso haja o interesse em solicitar a leitura de publicações de nosso acervo (mais orientações no site http://sistema.bibliotecas-sp.fgv.br/bkab_eeb_externo).

 

Rio de Janeiro – Biblioteca Mario Henrique Simonsen (BMHS)

Professor, pesquisador, aluno de pós-graduação de outras instituições de ensino e pesquisa podem utilizar a para . Basta apresentar a declaração da instituição a qual está vinculado. O acesso para a será liberado pelo bibliotecário por período determinado.

Caso queira utilizar o de livros e revistas, além da declaração da instituição a qual está vinculado, o interessado deverá se cadastrar, apresentar um comprovante de residência e efetuar o pagamento de uma taxa anual de R$ 200,00. O interessado receberá uma carteirinha de que dará por 1 ano, incluindo os sábados em que a BMHS funcionar.

 

Brasília – Biblioteca de Brasília

Professor, pesquisador, aluno de pós-graduação de outras instituições de ensino da cidade de Brasília podem utilizar a biblioteca da FGV para consulta ao acervo de segunda a sexta. Empréstimo apenas para alunos e ex-alunos mediante o pagamento da taxa de R$ 100 por semestre.

Mais informações pelo telefone 61 3799-8128.

 

Biblioteca Digital FGV  

Todos possuem acesso liberado no Repositório Digital FGV. Ele é um dos canais digitais de pesquisa da Biblioteca Digital FGV, cujo papel principal é indexar, preservar e compartilhar imagens, artigos, teses, dissertações, vídeos, relatórios de pesquisa e bancos de dados. O repositório é o ambiente virtual que concentra a produção acadêmica da FGV em um único local e tem como função a preservação e a disseminação da memória e identidade institucional. O acesso a todos os documentos do Repositório Digital é livre no site sistema.bibliotecas-bdigital.fgv.br/. Os interessados também podem acessar o link “Bases de Dados” da Biblioteca Digital, que conta com 154 bases de acesso livre no site http://sistema.bibliotecas-bdigital.fgv.br/bases-dados.

Não. No entanto, nas imediações da Fundação e nas unidades existem opções de estacionamentos particulares e estacionamentos rotativos.

Sim. Basta pedir o login e a senha na portaria dos prédios da Fundação.

A FGV não disponibiliza aluguel de sala para terceiros. Os eventos realizados na Fundação são apenas institucionais.

Todos os itens esquecidos nas dependências da FGV serão guardados por um período de até 90 dias para devolução e, caso não sejam reavidos, seguirão destinação legalmente fixada.