Administração
RJ

A jornada do consumidor: o uso da TCNR e da governança de relacionamento para conquista e fidelização de clientes

Local:
Auditório 415
Data:
02/04 até 15/03/2025
Horário:
19h00
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A jornada do consumidor: o uso da TCNR e da governança de relacionamento para conquista e fidelização de clientes

Sobre

Existe de certa forma uma jornada que o consumidor traça para exigir seus direitos. Compreendê-la e sobretudo as consequências que ignora-la pode oferecer aos fornecedores e partes interessadas é desrespeitar a sociedade da informação e seus impactos. Essa jornada consiste em não judicializar uma reclamação ou des judicializar quando necessário. Entendê-la como um conjunto de canais de atendimento ou relacionamento e as oportunidades oferecidas, auxiliam na construção de uma Governança de Relacionamento, atendimento a regulamentações especificas e ao Código de Defesa do Consumidor, além do alto nível de fidelização dos clientes.

Temas a serem abordados:

  • A Jornada do Consumidor
  • A Sociedade da Informação e o Direito do Consumidor
  • Judicialização, Desjudicialização e Não Judicialização
  • A TCNR – Teoria do Custo da Não Reclamação
  • Como usar a Jornada do Consumidor para reduzir custos e aumentar a fidelização de clientes