• Palestra - Diferentes Perspectivas em Relações Governamentais: Estratégia, Aspectos Político-institucionais, Comunicação e Casos Aplicados19 fev 201919:00 a 22:00
    Políticas Públicas
    Local: FGV Brasília
    Endereço: SGAN (Setor de Grandes Áreas Norte), Quadra 602, módulos A, B e C, Brasília/DF
    Data: 19 Fevereiro 2019
    Responsáveis: FGV Educação Executiva

A área de Relações Governamentais apresentou um crescimento exponencial na última década. Devido a isso, o mercado está demandando uma atuação mais estratégica dos profissionais de relações governamentais, que, por sua vez, foram em busca de capacitação. Nessa palestra apresenta‑se a importância do planejamento estratégico, de ferramentas de comunicação adequadas e da compreensão abrangente do contexto político-institucional, econômico, jurídico e social para o atingimento dos objetivos e metas empresariais, com exemplos de casos aplicados.

Após a palestra haverá o lançamento do livro “MBA em Relações Governamentais da FGV:  Trabalhos Acadêmicos Selecionados – Volume 1”

• Rodrigo Navarro
    Executivo, consultor e acadêmico, com experiência de 29 anos nas áreas de Relações Institucionais e Governamentais, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, atuando em múltiplos setores. Presidente da ABRAMAT – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção. Engenheiro de Produção (UFRJ), com dois MBAs (FDC/INSEAD, COPPEAD) e cursos de especialização em Harvard, London Business School e George Washington University. Concluindo Doutorado em Administração pela École Superieure de Commerce de Rennes, França. Autor de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior, além de livros sobre Estratégia e Relações Governamentais. Professor em diferentes MBAs da FGV desde 2000, coordena o MBA em Relações Governamentais na FGV. Conselheiro do COPIN (Conselho de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico) da CNI, da ABNT e do CONSIC (Conselho Superior da Indústria da Construção) da FIESP.
  • Andréa Gozetto
    Cientista política, pesquisadora, professora universitária e sócia-diretora da Gozetto & Associados. É Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre em Sociologia Política pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Araraquara), Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e possui pós-doutorado em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP). Atua como coordenadora acadêmica do MBA em Economia e Gestão – Relações Governamentais e do curso de curta duração “Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática” da FGV. Autora de diversas publicações no Brasil e no exterior.

FGV Brasília
SGAN (Setor de Grandes Áreas Norte), Quadra 602, módulos A, B e C, Brasília/DF