• Webinar | Um chá da tarde para entender sobre diversidade 05 ago 2020 18:00 a 20:00
    Ciências Sociais
    Webinar | Um chá da tarde para entender sobre diversidade
    Local: Zoom
    Endereço: Transmissão online
    Data: 05 Agosto 2020
    Responsáveis: FGV EAESP

Na quarta-feira, dia 05 de agosto, o Alumni, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realiza o evento sobre Diversidade e Inclusão social, “Um chá da tarde para entender sobre diversidade”.

A palestra tem como objetivo dar contextos históricos e explicar termos e conceitos que as pessoas escutam mas não sabem do que se trata. Serão passados conceitos como: patriarcado, machismo, equidade, situações de machismo no trabalho, masculinidade tóxica, feminismo X feminino, legislação vigente, e etc. A palestrante irá mostar como esse cenário tem sido prejudicial tanto para homens quanto para mulheres usando memes e situações do dia a dia, com muitos exemplos e dicas práticas.

A palestra será informativa e explica tudo de maneira bem divertida, usando memes e linguagem jovem, porém com grande embasamento teórico e científico, causando uma grande reflexão individual. O objetivo é que as pessoas saiam da experiência animadas e se vendo como parte da solução para um mundo mais inclusivo. Após o talk, abrimos para perguntas e bate-papo.

Palestrante: Lais Trajano já palestrou em grandes eventos como Festival Path, Menos30Fest da Globo, Encontro Latino Americano das Empresas B, e empresas como Gerdau, Uber e Mercado Livre. Em sua carreira sempre trabalhou com pessoas, comunicação e desenvolvimento, ministrando diversos treinamentos. Formada pela FGV em administração, foi trainee na Ambev, empresa onde executou diversas funções e chegou a liderar um time de quase 500 vendedores com apenas 26 anos. Em 2015 começou sua jornada focada no tema equidade de gênero, trabalhando com mulheres com HIV na Tanzânia e no Quênia, e desde então pesquisa, escreve, e estuda o assunto de maneira profunda: com cérebro, corpo e coração. Atualmente é empreendedora, facilitadora, pesquisadora e faz tudo no projeto The Feminist Tea que multiplica conhecimento sobre o tema de um jeito saboroso e leve, como uma xícara de chá.

- Zoom
Transmissão online