• Webinar | Desenho de mercados de eletricidade 04 ago 2020 19:00 a 20:00
    Endereço: Transmissão online
    Data: 04 Agosto 2020
    Responsáveis: FGV EPGE

O Mestrado Profissional em Economia e Finanças (MFEE) da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), no contexto na linha de pesquisa Economia de Infraestrutura, convida para o Webinar Desenho de Mercados de Eletricidade. O setor elétrico atravessa profunda transformação, no Brasil e no mundo, impulsionada pela agenda climática e por avanços tecnológicos.

As mudanças trazem desafios e oportunidades, demandando revisitar os arranjos comerciais e operacionais vigentes na busca por maior eficiência e competitividade. Desde a Consulta Pública do Ministério de Minas e Energia n° 33/2017, o processo de reestruturação do setor é amplamente discutido, com proposta difundida de separação de lastro e energia. O evento busca contribuir para o debate sobre a construção de novo desenho de mercado de eletricidade no Brasil.

Palestrante: Alexandre Street - Professor da PUC-Rio e Diretor de Pesquisa da LAMPS, Luiz Augusto Barroso - Diretor-Presidente da PSR.

Moderadora: Joisa Dutra - Diretora do FGV CERI e coordenadora do Mestrado da FGV EPGE.

- YouTube FGV
Transmissão online