Economia
Online

Webinar | Diálogos Amazônicos | O futuro da indústria na Amazônia Brasileira

Local:
YouTube FGV
Data:
16/08/2021
Horário:
19h00 - 20h00
Unidade FGV Responsável:
FGV EESP
Compartilhe:
Webinar | Diálogos Amazônicos | O futuro da indústria na Amazônia Brasileira

Sobre

 

Ao longo dos Diálogos Amazônicos, nossos convidados têm destacado a importância de um programa estratégico de longo prazo para esse extraordinário bioma amazônico. Discutimos muito, nos eventos anteriores, as potencialidades da bioeconomia e da biotecnologia e como promover o desenvolvimento socioeconômico com a preservação do meio ambiente e a melhora da qualidade de vida da população regional.

A indústria está passando por intensas transformações no contexto da nova economia digital. O mundo da manufatura vem adotando, de modo acelerado, diversas inovações tecnológicas, aproveitando-se das tecnologias associadas com a robótica, a automação, a introdução da internet das coisas (IoT), o advento da impressora 3D, etc. No contexto da Amazônia, tem-se os potenciais de novos vetores econômicos associados com sociobiodiversidade da região. As principais capitais da Amazônia Legal têm um polo industrial de destaque.

Qual a importância da indústria para o desenvolvimento amazônico? Quais os riscos e oportunidades destes polos industriais com o advento da indústria 4.0? Quais políticas públicas devem ser implementadas para dar suporte ao emprego e a indústria amazônica neste contexto das novas tecnologias? Essas são algumas das questões que iremos tratar nesta edição dos Diálogos Amazônicos.

Palestrantes:
Jorge Luiz de Lima - Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Ministério da Economia
Marcelo Thomé de Almeida - Presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO)

Moderação:
Daniel Vargas - Professor na FGV EESP e Diretor de Pesquisa do FGV Agro
Marcio Holland - Professor e Coordenador do Master – Programa de Pós-Graduação em Finanças e Economia da FGV EESP


Confira outros Eventos