• Webinar | Futebol, Sociologia e Comunicação – reflexões sobre a obra de Ronaldo Helal - Parte 1 03 Mar 2021 14:00 a 16:00
    Ciências Sociais
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 03 Março 2021
    Responsáveis: FGV CPDOC

Na esteira da comemoração dos 30 anos de lançamento do livro “O que é sociologia do esporte?” (1990), o evento propõe-se a homenagear a publicação por meio de uma reflexão coletiva sobre o conjunto da obra de Ronaldo Helal, professor titular do Departamento de Comunicação Social da UERJ.

Os convidados das três mesas do Seminário procuram explorar dimensões caras à produção intelectual do homenageado, com base na releitura de seus livros e artigos, publicados de maneira contínua nas últimas três décadas.

Organização:
    Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME/UERJ)
    Laboratório de Estudos do Esporte (LESP/FGV-Cpdoc)
    Portal Ludopédio

Programação:

Mesa 1: Argentinos e franceses: os 'outros' do futebol brasileiro
    Pablo Alabarces (Dep. Antropologia Universidade de Buenos Aires/UBA)
    Bernardo Buarque (Escola de Ciências Sociais/FGV-CPDOC)
    Mediação: Daniela Araújo (doutoranda PPHPBC/FGV)

- YouTube FGV
Transmissão Online