Economia
Online

Webinar | MBA LIVE | Venture capital e investimentos em startups: Oportunidades a partir do MBA FGV

Local:
YouTube FGV
Data:
04/03/2021
Horário:
18h00 - 20h00
Unidade FGV Responsável:
FGV Educação Executiva
Compartilhe:
Webinar | MBA LIVE | Venture capital e investimentos em startups: Oportunidades a partir do MBA FGV

Sobre

Um potencial duplo gargalo de mão-de-obra qualificada de alto nível para investimentos em startups, venture capital, corporate venture e private equity surge em um momento-chave que o Brasil reúne condições favoráveis a investidores, nacionais e internacionais, que buscam diversificar seus portfólios por meio de ativos alternativos. Esse tipo de investimento provê capital para diversos negócios, de nascentes inovadoras de alto impacto a grandes projetos tradicionais de infraestrutura. São milhares de investidores institucionais pelo Brasil (family offices, wealth managers,  grandes corporações, fundos de pensão federais, estaduais e municipais, fundos patrimoniais, bancos de desenvolvimento, agências de fomento, diversos entes governamentais nos diferentes níveis da administração, etc) que precisam de pessoal qualificado, que compreenda esta classe de ativos e que saiba onde e como alocar apropriadamente seus recursos.

Na outra ponta, os gestores de private equity, venture capital, corporate venture e investidores anjos (assim como consultores, advogados, administradores de recursos e demais profissionais que atuem, ou desejam atuar, nesta indústria) precisam ser eficientes e altamente capacitados para identificarem e aproveitarem as oportunidades que surgem com a expansão desta indústria que possui um alto grau de sofisticação de nível internacional.

O presente webinar debaterá o cenário atual e as oportunidades profissionais nesta indústria a partir do MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups da FGV.

Palestrantes: Peter Seiffert - Sócio-Fundador Valetec Capital; Board Chairman Allgoo, Rafael Duton - Sócio-Fundador Movile e 21212; Board Member MaxMilhas, e Luís Gustavo - CEO ACE Cortex; Sócio ACE Startups

Moderação: Luiz Migliora - Diretor Executivo da Rede Conveniada e Caio Ramalho - Coordenador MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups; Professor FGV e Coordenador FGV NEST