Webinar | Mercado de derivativos de energia

Sobre
O mercado de energia no Brasil vem apresentado um desenvolvimento contínuo ao longo dos últimos anos, estando inclusive entre os dez maiores do mundo. Com a recente aprovação da CVM, o Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE) passou a atuar como ecossistema para a negociação e registro de contratos a termo de energia sem entrega física (Non-Deliverable Forwards, NDF).
O webinar discutirá os diversos aspectos que envolvem o uso de derivativos. Por exemplo, qual é o papel dos derivativos de energia para a gestão dos riscos tanto de preço, quanto de entrega (lastro)? No mais, cabe avaliar qual é o papel que instituições financeiras passarão a desempenhar neste mercado e, em particular, como dar-se-á a provisão de liquidez.
Esse evento é uma iniciativa do Mestrado Profissional em Finanças e Economia, curso stricto sensu da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP).
Palestrantes: Alan de Genaro - Professor, FGV EAESP, Claudine Anchite - Chief Financial Officer, CELESC, Joisa Dutra - Diretora, FGV CERI, e Samantha Dart - Head of Natural Gas Research, Goldman Sachs
Moderação: Marcelo Fernandes - Coordenador do Mestrado Profissional em Finanças e Economia, FGV EESP