• Webinar | Perspectivas locais, regionais e globais da Soberania Digital: América Latina em foco 16 mai 2024 18:00 a 20:00
    Direito
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 16 Maio 2024
    Responsáveis: FGV Direito SP

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da  FGV Direito SP convida a todas e todos para evento com o objetivo de apresentar e discutir os resultados finais da pesquisa Soberania Digital: para que e para quem? Análise conceitual e política do conceito a partir do contexto brasileiro, desenvolvida em parceria com a ISOC Brasil.
    A pesquisa buscou investigar os conceitos e perspectivas do debate em torno da “soberania digital”, analisando também sua repercussão sobre a produção legislativa.
    O webinar contará com a participação de convidados internacionais para ampliar as discussões também sobre as perspectivas regionais e globais, com foco na América Latina.
    As apresentações serão feitas em espanhol e não haverá tradução simultânea.

Programação:
    18h - Abertura

18h15 - Apresentação dos resultados da pesquisa

18h40 - Debate com os convidados
    Carolina Aguerre, professora do Departamento de Humanidades da Universidad Católica do Uruguai
    Paula Bernardi, consultora sênior de Políticas e Advocacia da Internet Society
    Raúl Echeberría, diretor executivo da Asociación Latinoamericana de Internet
    Raquel Gatto, vice-presidente da Internet Society Brasil e General Counsel do Nic.br
    Sebastian Bellagamba, vice-presidente de Engajamento Externo da ISOC

19h25 - Comentários e perguntas da audiência