Atlética FGV conquista torneio interestudantil em Minas Gerais
Institucional
16 Novembro 2017

Atlética FGV conquista torneio interestudantil em Minas Gerais

A UniversiCopa 2017 foi disputada de 1 a 5 de novembro e contou com a participação das atléticas da UFRJ (Matemática, Química e Farmácia), CEFET Nova Iguaçu, UERJ e UFF (Turismo, Odontologia, Nutrição).

A Fundação Getulio Vargas também é destaque nas competições esportivas. Pela primeira vez, a FGV venceu a UniversiCopa, torneio que reuniu associações atléticas de nove instituições do Rio de Janeiro na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A Associação Atlética Acadêmica FGV Rio (Atlética FGV) ficou no primeiro lugar geral da competição e sagrou-se campeã em quatro modalidades: futsal masculino, futebol de campo, natação e vôlei feminino.

“A Atlética FGV conquistou muito espaço na Fundação. Pude participar de todo esse crescimento e com a ajuda institucional da FGV em apoiar o esporte e a integração de nossos cursos foi possível obter esse resultado”, destaca o presidente da Atlética, Leonardo Almeida, do 6º período em Administração.

A UniversiCopa 2017 foi disputada de 1 a 5 de novembro e contou com a participação das atléticas da UFRJ (Matemática, Química e Farmácia), CEFET Nova Iguaçu, UERJ e UFF (Turismo, Odontologia, Nutrição). Após a conquista, o pró-reitor da FGV, professor Antonio Freitas, recebeu os representantes da Atlética FGV – Leonardo Almeida, Letícia Portella e Rodolfo Puglia – e destacou a importância do esporte na formação dos alunos. Ele parabenizou todos os estudantes que participaram da competição e destacou que “esta conquista dos alunos demonstra, a prática da FGV: ‘mens sano in corpore sano’ (uma mente sã em um corpo são – em tradução livre do latim)”.

Fundada em 2014, a Atlética FGV é formada por alunos da graduação dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia e Matemática Aplicada da FGV no Rio de Janeiro. No total, 75 estudantes participaram da UniversiCopa 2017, representando a FGV em sete modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, natação, vôlei e cabo de guerra.

A instituição, formada por alunos de graduação, além de promover atividades esportivas e de integração acadêmica, também está envolvida com causas sociais. Na próxima sexta, 17 de novembro, das 14h às 16h, eles realizam sua primeira ação social, na Casa Francisco de Assis, uma organização não governamental e beneficente, localizada em Laranjeiras, que atende a população de baixa renda que vive nas comunidades vizinhas. Os “gorilas”, como os membros da Atlética FGV são conhecidos, passarão a tarde com as crianças da creche, realizando algumas atividades lúdicas, como gincanas e brincadeiras. Também estão sendo recolhidos materiais de limpeza que serão doados à instituição.

Para saber como participar da ação social, acesse o site.