Cursos de Graduação da FGV estão entre os melhores do país, revela ranking Quero Educação/Estadão

27 Outubro 2020

Seis cursos de graduação da Fundação Getulio Vargas receberam nota máxima na edição anual do Guia da Faculdade, elaborado pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo. O levantamento reconheceu a excelência dos cursos de Administração (FGV EBAPE), Administração Pública e Administração de Empresas (FGV EAESP), Economia (FGV EPGE e FGV EESP) e Matemática Aplicada (FGV EMAp), que foram avaliados com cinco estrelas e colocam a FGV como a instituição privada com o maior número de cursos com a nota máxima.

Além dos que receberam avaliação máxima, os cursos de graduação da FGV nas áreas de Direito (FGV Direito Rio e FGV Direito SP) e Ciências Sociais (FGV CPDOC) também se destacaram, com quatro estrelas, cada.

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. O ranking é elaborado a partir de avaliações de 6 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro, que avaliam a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura.

Para mais informações sobre os cursos de graduação da FGV acesse o site.