EAESP promove debate sobre corrupção em empresas privadas

A pesquisa, realizada por Andréa Oliveira de Carvalho e Silva, Paulo Arvate (ambos da EAESP) e Yen-Tsang Chen (NEOMA França), teve como base um experimento com top managers e engenheiros de empresas radicadas nos Estados Unidos que possuem no mínimo três anos lidando diretamente com setores de compra e vendas.
Administração
01 Fevereiro 2017

O Instituto de Finanças (IFIN) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) realiza, no dia 9 de fevereiro, de 8h às 10h30, o evento “Corrupção Privada”. No encontro serão apresentados os resultados da pesquisa que investigou como a corrupção opera no ambiente empresarial e as formas de combatê-la no âmbito da gestão.

A pesquisa, realizada por Andréa Oliveira de Carvalho e Silva, Paulo Arvate (ambos da EAESP) e Yen-Tsang Chen (NEOMA França), teve como base um experimento com top managers e engenheiros de empresas radicadas nos Estados Unidos que possuem no mínimo três anos lidando diretamente com setores de compra e vendas.

O evento se propõe a discutir o resultado dessa pesquisa, que aponta que a corrupção é uma realidade entre esses gestores, apesar de a maioria das pessoas imaginar que essa é uma característica própria da área pública.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site.