EAESP promove Virada das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável
O propósito do evento é possibilitar que os participantes vivenciem como se dão as negociações para o desenvolvimento sustentável e quão complexas são as tomadas de decisão nos processos multilaterais.

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, realiza, nos dias 4 e 5 de novembro, a Virada das Nações Unidas. O propósito do evento é possibilitar que os participantes vivenciem como se dão as negociações para o desenvolvimento sustentável e quão complexas são as tomadas de decisão nos processos multilaterais.
As negociações multilaterais e os acordos que delas resultam são peças fundamentais na definição da agenda global para a sustentabilidade e repercutem, direta ou indiretamente, em todas as esferas da sociedade, como mostrou a COP 21 em Paris. Ao mesmo tempo, há grande incompreensão sobre o assunto, gerando perda de oportunidades e críticas, em grande parte decorrentes do desalinhamento de expectativas.
Durante 24 horas, cada participante assumirá um papel e deverá interagir com os demais, numa agenda que simula toda a intensidade, a complexidade e os modos de fazer vivenciados em conferências da ONU e outras negociações multilaterais para o desenvolvimento sustentável.
O roteiro do evento inclui plenárias expositivas com Haroldo Machado (assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento ? PNUD) e com Oscar Vilhena, diretor da Escola de Direito de São Paulo da FGV (Direito SP). Haverá, ainda, sessões paralelas para negociação sobre três temas de relevância para o desenvolvimento sustentável ? Clima (dimensão ambiental); Erradicação da Pobreza (dimensão social); e Crescimento Econômico (dimensão econômica).
A Virada das Nações Unidas é uma oportunidade para que os participantes adquiram novas perspectivas , aprofundem seus conhecimentos, tenham contato com os palestrantes e especialistas dos temas tratados nas sessões paralelas, além de participarem de parte do programa do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade com ênfase em Sustentabilidade.
Os interessados devem realizar a inscrição pelo site.
Leia também