EAESP realiza debate sobre modelos inovadores de atenção ao idoso
O encontro vai contar com a participação dos debatedores Fernando Fagundes (Prevent Senior) e Ricardo Soares (Brasil Senior Living/ Pátria Investimentos), além de Martha Oliveira, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como moderadora.

O envelhecimento da população é um tema que vem afligindo governantes não só pela questão previdenciária, mas também por conta da gestão de saúde. Para debater o assunto, o Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (GVsaúde) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP), promove, no dia 10 de novembro o debate ?Cure to care: modelos inovadores de atenção ao idoso?. O evento será realizado no Salão Nobre da EAESP, às 19h15.
O encontro vai contar com a participação dos debatedores Fernando Fagundes (Prevent Senior) e Ricardo Soares (Brasil Senior Living/ Pátria Investimentos), além de Martha Oliveira, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como moderadora. As discussões sobre o tema vão abordar questões de condições crônicas e de como são atendidos os cidadãos dessa faixa etária. Mais do que isso, será reforçado um entendimento que está se tornando geral entre os profissionais de saúde: os idosos não buscam a cura para seus problemas, mas sim cuidados.
?A assistência de que essas pessoas necessitam não tem a ver com os serviços voltados aos pacientes agudos que fazem parte do modelo do século XX. Agora é imprescindível pensar em envelhecimento ativo, em residências/lares e em temas como a finitude?, destaca a professora Ana Maria Malik, coordenadora do GVsaúde.
Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site.
Leia também