EBAPE promove Open Day Doutorado

O programa de pós-graduação em administração proporciona a formação mercadológica e conceitual equivalentes às oferecidas em instituições internacionais, além do conhecimento e acesso diferenciado aos diversos contextos da realidade brasileira.
Administração
07 Fevereiro 2017

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), da FGV, realiza, no dia 8 de fevereiro, às 13h, o Open Day do Doutorado em Administração. O evento será realizado no auditório 317 do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro.

Os interessados terão acesso a uma sessão informativa com duração de uma hora. Neste período, serão explicadas as particularidades do processo seletivo, as linhas de pesquisa e os principais aspectos que envolvem a decisão de cursar um programa de dedicação exclusiva, voltado para a formação de pesquisadores. Após a apresentação do programa, os candidatos poderão conhecer os professores, alunos e ex-alunos durante um coffee break.

O programa de pós-graduação em administração proporciona a formação mercadológica e conceitual equivalentes às oferecidas em instituições internacionais, além do conhecimento e acesso diferenciado aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa inclui quatro linhas de pesquisa e enfatiza a geração e disseminação de pesquisas por meio de publicações em periódicos de primeira categoria na área de administração e afins.

As linhas de pesquisa são divididas em Ciências Comportamentais e de Tomada de Decisão – com foco nos processos individuais de tomada de decisão; Gestão e Organizações – com foco nos processos no nível organizacional; Finanças – voltada para economia empresarial, apreçamento de ativos, finanças corporativas, bancos e tomada de decisões financeiras; e Instituições, Políticas e Governo – com foco no nível institucional e no processo de formulação de políticas.

O doutorado tem como objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica como professor e pesquisador em universidades ou instituições de ensino no Brasil ou no exterior. As aulas começam em agosto e o curso possui duração máxima de 48 meses.

Os interessados devem se inscrever pelo site.