EBAPE sedia módulo do Global Executive MBA - IMM
De 2 a 8 de outubro de 2016, 23 executivos participaram de uma das cinco residências oferecidas pelo programa ao longo de 20 meses.

Pelo quarto ano consecutivo, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) sediou uma edição do programa de mestrado executivo Global Executive MBA - IMM, organizando um de seus módulos presenciais no Rio de Janeiro. De 2 a 8 de outubro de 2016, 23 executivos participaram de uma das cinco residências oferecidas pelo programa ao longo de 20 meses. O programa, que tem o estilo ?blended? (online e presencial), oferece ao aluno a oportunidade de cinco residências de uma ou duas semanas em seis países pertencentes a quatro continentes.
Durante o programa no Rio, os alunos tiveram aulas com professores das escolas parceiras do consórcio IMM sobre Finanças e Marketing, além de uma palestra com o professor Fernando de Holanda Barbosa Filho, do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE), sobre a conjuntura econômica do país. Os alunos também tiveram a oportunidade de visitar a sede da consultoria multinacional EY, onde tiveram uma discussão acerca do setor de energia e as recentes mudanças no regime de partilha. Além disso, a EY apresentou informações interessantes sobre seu patrocínio dos jogos olímpicos e paralímpicos, como o Rio de Janeiro conseguiu superar com êxito os problemas logísticos e poucos recursos para a realização dos jogos.
Para John Lewandowski, diretor do Programa, a residência oferecida pela EBAPE mudou as noções preconcebidas dos alunos sobre o ambiente de negócios no Brasil. Essa mudança de percepção foi realizada através da exposição à cultura dinâmica e diversificada do Brasil, além da qualidade das palestras, que foram ?envolventes e apresentaram os diversos pontos de vista de uma economia e povos que se deparam com uma grande variedade de desafios na sua vida cotidiana?, disse.
Para a gerente de Relações Internacionais da EBAPE, Mônica Balanda, o contínuo sucesso do IMM, que existe há mais de 20 anos, é devido não só à sua característica totalmente internacional, mas também à uma grade programática robusta elaborada por membros de um corpo docente proveniente de cinco escolas internacionais extremamente conceituadas. ?O programa é verdadeiramente internacional devido à diversidade e qualidade dos participantes e dos professores, e seu sucesso foi comprovado recentemente, quando o IMM foi considerado o melhor programa de EMBA internacional da América Latina de acordo com o Executive MBA Ranking 2015? disse.
O Global Executive MBA ? IMM, considerado o melhor programa de EMBA internacional da América Latina, de acordo com ranking de 2015 da The Economist, é fruto da parceria de cinco importantes escolas de negócios: EBAPE (Brasil), Tias Krannert Graduate School of Management da Purdue University (Estados Unidos), School of Business e Society da Tilburg University (Holanda), CEU Business School (Hungria) e Tianjin University (China). O curso possui acreditação internacional pela AACSB International (Association for the Advancement of Collegiate Schools of Business) e é voltado para profissionais com experiência, que buscam um mestrado em administração enquanto mantém suas responsabilidades no trabalho.
Leia também