EESP debate papel do ajuste fiscal na agenda econômica do país
A abertura será feita por Yoshiaki Nakano, diretor da EESP, e Mansueto de Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP) promove nesta quarta-feira, dia 28, das 10h às 13h, a Mesa Redonda ?Para Além do Ajuste Fiscal: uma agenda para o Bicentenário da Independência do Brasil?.
A abertura será feita por Yoshiaki Nakano, diretor da EESP, e Mansueto de Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.
O debate contará com as participações de Gustavo Barbosa, secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro; Mauro Benevides Filho, secretário de Fazenda do Estado do Ceará; e Márcio Holland, professor na EESP e ex-secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda e autor do livro ?A Economia do Ajuste Fiscal: por que o Brasil quebrou??; Fernando Resende, professor da EBAPE e autor do livro ?Em busca do tempo perdido: é preciso buscar o fio da meada para desembaraçar o novelo fiscal?; Felipe Salto, professor da EESP, assessor parlamentar no Senado e autor do livro ?Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade?. A mediação estará a cargo de Cristiano Romero, editor do jornal Valor Econômico.
?O Brasil está passando por uma das mais severas crises fiscais de sua história recente. O Governo Federal vem tentando implementar medidas para superar essas dificuldades. Queremos durante o evento refletir as razões que nos levaram a este quadro e como podemos revertê-lo?, explica o professor Márcio Holland, organizador do evento.
Leia também