FGV diversifica e lança novos cursos de MBA em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Os processos seletivos são compostos de análise curricular e entrevistas. As aulas começam no primeiro semestre de 2017, no período noturno (duas vezes por semana) ou aos sábados (quinzenalmente).
Institucional
14 Fevereiro 2017

A Fundação Getulio Vargas inicia o processo seletivo de MBAs com dez novos cursos. Em Brasília, são duas novas opções de cursos: Executivo em Economia e Gestão: Orçamento Público como Instrumento de Gestão do Setor Público e Relações Internacionais. No Rio, há o de Direito Processual CivilGestão Estratégica de ServiçosBusiness Process Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores, que também será oferecido em São Paulo. Ainda na capital paulista haverá o de Comércio Exterior e Negócios InternacionaisFinanças CorporativasInvestimento e Risco e Operações de Serviços. As aulas começam no primeiro semestre de 2017, no período noturno (duas vezes por semana) ou aos sábados (quinzenalmente).

“Os cursos de MBAs Executivos da FGV são tão bons quanto os estrangeiros. O aluno tem uma integração com a economia, com a política brasileira e a maneira de gerenciar. Os cursos possuem aulas teóricas e práticas. Além de propiciarem excelentes oportunidades de networking”, explica o diretor do FGV Management, Paulo Lemos.

Em Brasília, o curso de Orçamento Público abordará dimensões econômicas, políticas, de relações intergovernamentais e de financiamento da despesa do orçamento público.  Já o de Relações Internacionais, inclui os seguintes temas: análise política internacional; questões internacionais contemporâneas; políticas externas comparadas; economia internacional; finanças internacionais; direito internacional; o Brasil no mundo; orientação de projetos; negociações complexas; gestão ambiental e desenvolvimento sustentável.

No Rio de Janeiro, o curso de Direito Processual Civil capacitará o aluno a atuar como advogado em todas as jurisdições, seja como profissional liberal, em escritórios, em empresas ou exercendo funções públicas. Já o de Gestão Estratégica de Serviços visa aprofundar o conhecimento nessa área, abordando temas pertinentes ao setor relacionados à estratégia, finanças e recursos humanos. O curso de Business Process é pioneiro no Brasil e seus diferenciais são a metodologia e a certificação. No final, mediante a teoria e prática, o aluno terá condições de participar da equipe que irá redesenhar processos e ser gestor na área.

Já o curso de Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores, oferecido no Rio e em São Paulo, visa melhorar as habilidades de liderança e desenvolver um alto nível de efetividade nos relacionamentos e aspectos interpessoais. Para o público de São Paulo há ainda o curso de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, que visa ampliar as competências de profissionais para trabalhar em empresas que atuam no mercado internacional. Já o curso de Investimento e Risco tem como proposta proporcionar uma sólida formação em finanças. Por fim, o curso de Operações e Serviços tem como foco promover a troca contínua de experiências entre os alunos e o corpo docente ao abordar temas de vanguarda da gestão empresarial como: inovação, sustentabilidade, governança corporativa, marketing e finanças.

A FGV oferece ainda outras opções de MBA no Rio, São Paulo e Brasília, além da rede conveniada, presente em mais de 100 cidades em todo Brasil. Os processos seletivos são compostos de análise curricular e entrevistas. Os interessados podem conferir a relação completa dos cursos no site.