FGV é eleita uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas
Institucional
12 Setembro 2018

FGV é eleita uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas

“É uma satisfação e orgulho estar ao lado de marcas como Itaú, Coca-Cola, Toyota, Latam, entre outras vencedoras em suas categorias. Esse prêmio corrobora com o compromisso da FGV DICOM em fortalecer a marca FGV, e manifesta o reconhecimento da imprensa pelo trabalho que vem sendo realizado”, destaca o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.

A Fundação Getulio Vargas foi escolhida como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas. A instituição foi reconhecida na categoria Educação da premiação realizada pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM) e pela revista Negócios da Comunicação.  A votação, direcionada de maneira exclusiva para 25 mil jornalistas de redação, ocorreu entre julho e agosto deste ano, em processo auditado pela consultoria britânica BDO Brazil.

Os ganhadores foram prestigiados durante o evento realizado no último dia 10 de setembro, no Teatro CIEE, em São Paulo. O prêmio visa reconhecer a qualidade do relacionamento que as empresas mantêm com os jornalistas e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.

“É uma satisfação e orgulho estar ao lado de marcas como Itaú, Coca-Cola, Toyota, Latam, entre outras vencedoras em suas categorias. Esse prêmio corrobora com o compromisso da Diretoria de Comunicação e Marketing em fortalecer a marca FGV, e manifesta o reconhecimento da imprensa pelo trabalho que vem sendo realizado. O desafio é permanente e faz com que, através de uma estratégia de comunicação, a FGV mantenha um canal aberto, transparente e responsável com a imprensa e a sociedade.”, destaca o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.

Seja pela divulgação de índices econômicos, pesquisas de alto impacto para a sociedade ou pela participação de professores e pesquisadores nas principais pautas do debate público nacional e internacional, a FGV tem, diariamente, espaço destacado na imprensa. Essa confiança é fruto de uma história de credibilidade e colaboração construída ao longo de seus mais de 70 anos, que a coloca como um dos principais think tanks mundiais.

Para conhecer todos os vencedores do prêmio “Empresas que melhor se comunicam com os jornalistas 2018”, acesse o site.