FGV é eleita pela quinta vez uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas
A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chegou à sua 13ª edição em 2023. Realizada anualmente, ela tem como objetivo identificar e dar visibilidade às empresas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia.

Pela quinta vez, a Fundação Getulio Vargas foi apontada como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas. A instituição foi reconhecida na categoria Educação da premiação realizada pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM). O evento de premiação ocorreu no dia 7 de novembro e contou com a participação de representantes das empresas reconhecidas pelo bom relacionamento desenvolvido com as principais redações do país.
A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chegou à sua 13ª edição em 2023. Realizada anualmente, ela tem como objetivo identificar e dar visibilidade às empresas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa. Mais de 25 mil jornalistas participaram da pesquisa, que indicaram, de maneira livre e direta, três empresas em cada um dos 30 setores avaliados.
“Receber novamente o reconhecimento dos profissionais da imprensa é motivo de orgulho para toda Fundação e corrobora o compromisso da Diretoria de Comunicação e Marketing em fortalecer a marca da FGV. Ao longo dos anos, desenvolvemos um canal de confiança mútua com os jornalistas, levando o conhecimento produzido por nossos professores e pesquisadores a toda a sociedade”, destaca o diretor da FGV DICOM, Marcos Facó.
Como terceiro maior think tank mundial, a FGV é referência na divulgação de pesquisas que impactam de forma positiva na formulação de políticas públicas e de índices e sondagens econômicas. A instituição também se destaca na produção de bens públicos que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico do país. Nesse contexto, professores e pesquisadores da instituição participam de forma ativa do debate público nacional e internacional, contribuindo para o melhor entendimento da sociedade sobre os principais assuntos pautados pela imprensa. A confiança da imprensa nacional e internacional é fruto do histórico de colaboração e credibilidade construído ao longo de sua história.
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