FGV firma parceria com Banco do Brasil para capacitação profissional na área de negócios e liderança
O curso atualiza e aprofunda conceitos da área de Finanças com ferramentas que aumentam o índice de sucesso nas tomadas de decisão e levam em conta o aspecto de sustentabilidade do negócio.
O FGV In Company em parceria com o Banco do Brasil, realizou a sua aula inaugural do MBA Executivo em Gestão de Negócios e Liderança no dia 1 de agosto. O curso é destinado para 40 executivos do Corporate e Investment Bank (CIB) do Banco do Brasil.
O curso atualiza e aprofunda conceitos da área de Finanças com ferramentas que aumentam o índice de sucesso nas tomadas de decisão e levam em conta o aspecto de sustentabilidade do negócio. Busca tornar o aluno capaz de prospectar, desenvolver e implementar soluções inovadoras no âmbito do mercado de capitais, para melhor compreender sobre o mercado financeiro e seu funcionamento.
João Fruet, diretor de Corporate e Investment Bank do BB, esteve na abertura das aulas e parabenizou os 40 participantes da turma inicial. Para ele, o programa foi muito bem montado e é uma excelente oportunidade para aproveitarem o ambiente in loco, que permite focar no conhecimento e na troca de experiências sob óticas abrangentes.
João Lins, diretor do FGV In Company complementa a visão de Fruet ao afirmar que é uma honra para o FGV In Company ter sido escolhido como parceiro da área de Corporate Investment Banking do Banco do Brasil. Trata-se de uma importante iniciativa de desenvolvimento dos seus executivos – profissionais experientes de alta qualificação, que da mesma forma que o Banco, valorizam o aprendizado contínuo como forma de manter os excelentes padrões de desempenho e qualidade em seus serviços. O presente MBA é mais um marco na história de décadas de parceria entre o Banco do Brasil e a FGV.
“Pensar em soluções financeiras para empresas demanda atualizações constantes em um ambiente muito dinâmico. Novas soluções, novos problemas, novas tecnologias e o eterno desafio de lidar com pessoas. Pensando nisso tudo, montamos este MBA para a área de Corporate e Investment Banking do Banco do Brasil, em um programa que envolve disciplinas variadas, mas que complementam a jornada destes profissionais”, disse Claudia Yoshinaga, coordenadora do MBA.
Leia também